O Som da Criação & O Nascimento da Om Florais de Bach

 

Campo de Verbena


Escolhemos para o primeiro artigo do nosso Blog trazer como inspiração este lindo campo de flores de Verbena, uma das 38 flores e plantas que compõem os Florais de Bach.

A Verbena officinalis é o princípio ativo do Floral de Bach denominado Vervain.

O aspecto positivo do Vervain, ou seja, o que ele estimula em nós, é o fortalecimento da nossa capacidade de fazermos algo de forma apaixonada, sabe aquela expressão "de corpo e alma" que usamos para descrever como alguém se empenha diante de algo que acredita, então, esse é o tonos do Vervain, e é por isso que elegemos esta como a essência do nosso primeiro post, afinal, estamos falando sobre o nascimento da Om Florais de Bach, formada por pessoas que dedicam-se há décadas, aos estudos voltados para compreensão de como nossos pensamentos, sentimentos e emoções se refletem em nossas vidas, nossos corpos e nossos relacionamentos, bem como ao estudo de práticas que nos auxiliam na transformação desses pensamentos, sentimentos e emoções não saudáveis, em saudáveis, para obtenção da saúde mental, emocional, física, social e espiritual.

Ao longo desta nossa trajetória identificamos nos Florais de Bach, um dos instrumentos mais simples e completos para tratamento da causa raiz dos problemas emocionais de cada um de nós.

Os Florais têm propriedades naturais curativas, capazes de modificar em nós certos estados vibratórios, auxiliando-nos na obtenção da harmonização entre nosso corpo e nosso mental (alma, eu superior, espírito, mente, etc.). 

Costumamos dizer que, por meio desta harmonização os Florais despertam em nós a nossa melhor versão de nós mesmos!

Percebem como é simples e apaixonante? A natureza, que está bem ao nosso alcance, nos brindando com suas riquezas divinamente cultivadas, das plantas e flores para os Florais de Bach e dos Florais de Bach para os Om Florais, elaborados com muito amor para nos cuidarmos emocionalmente.

Ah, bem e quanto ao nome Om? Escolhemos este nome para os nossos Florais porque Om é o som da criação do universo e todos nós, como filhos do criador e, portanto, detentores da fagulha divida, somos cocriadores e, sim criamos nosso próprio universo, nossa própria realidade, então pensamos: Om reflete a concretização da nossa vontade, "de corpo e alma" de colocar nossos Florais de Bach à disposição como instrumentos para apoiar a cada um em suas novas criações, de luz e amor afinal Vós sois Deuses” (João 10:34).

Agora, voltando para a essência Vervain... Dr. Bach, escreveu em "Os Doze Curadores e Outros Remédios", seu guia sobre as 38 essências, que ela é indicada para  "Aqueles com ideias e princípios fixos, que estão confiantes de serem os certos, e os quais muito raramente mudam.".

No dia a dia, esse comportamento se traduz em pessoas eufóricas, que querem convencer as outras pessoas do que acreditam, à pensarem da mesma maneira que elas, tornando-se desagradáveis, muitas vezes são taxadas de chatas e acabam afastando as pessoas delas mesmas.

Quando as pessoas que estão nessa condição tomam o Vervain elas restauram a condição de acreditar, no que quer que seja, de "corpo e alma", só que em equilíbrio, recuperam a calma e suas tensões são aliviadas, tornando-se pessoas agradáveis e respeitáveis, pois são firmes em seus propósitos!

Em nossas linhas de tratamento o Vervain está contido no Floral: Comunicação Não Violenta - Hora de se Expressar, pois, saber se expressar com equilíbrio é uma das principais chaves para conseguir estabelecer diálogos saudáveis, construtivos e respeitáveis.

Ah, você pode encontrar esta nossa linha exclusiva de Florais aqui neste link: 



Bem vindos a Om Florais de Bach! 

Vamos trilhar juntos esse caminho do autoconhecimento e da saúde emocional!





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sobre a Qualidade dos Om Florais de Bach e os Bach Original Flower Remedies

Os 38 Florais de Bach e o Rescue Remedy